O Blog do Fim



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pestes sobre toda a terra.


        O temor de enfermidades que atingem o mundo todo, a cada dia, tem sido mais real e por conta disso; comentado pelo mundo afora. Sempre o mundo se viu as voltas com o surgimento de enfermidades que, a exemplo da peste negra, ceifam um grande número de vidas. Mas, o grande diferencial daquelas épocas passadas com os dias atuais é que, nunca na história da humanidade, as pestes e contaminações tinham um alcance global como agora. Foi assim com a gripe do frango, o mal da vaca louca, a gripe suína... E agora, estamos entrando na era das superbactérias.

     Dia 12 de agosto de 2010 li, no Correio Braziliense, que a comunidade científica internacional está assustada com a descoberta de uma nova bactéria, a NDM 01. É uma superbactéria mutante encontrada nos intestinos das pessoas e é resistente a todos os tipos de antibiótico conhecidos até então. Esta bactéria foi descoberta na Inglaterra em pessoas que viajaram para o Paquistão e Índia a fim de realizarem cirurgias estéticas. Seu índice de mortalidade é alarmante e, segundo a revista especializada Lancet, pode se espalhar pelo mundo, desencadeando uma pandemia com consequências ainda não conhecidas. Principalmente que, com o crescimento do turismo pelo mundo todo, não existem mais barreiras para as bactérias e vírus que podem se espalhar com muito mais facilidade e, em pouco tempo.

     Até  agora, a NDM 01 se concentrava na Índia, em Bangladesh e no Paquistão, mas chegaram à Inglaterra depois de ter sido transmitida a turistas que tomaram água contaminada quando viajavam para esses países. Após exames foi detectada a presença dos genes mutantes no organismo de diversos pacientes moradores da Inglaterra, bem como da Bangladesh, Índia e Paquistão. Os pesquisadores alertam que o gene se instala nas estruturas de DNA podendo facilmente ser copiadas e transmitidas para diversos outros tipos de bactéria. “Isso sugere uma alarmante possibilidade de o gene se espalhar e modificar toda a população de bactérias”, disse ao Correio Timothy Walsh.

     Além disso tudo, a medicina, apesar de todos os esforços concentrados e investimentos, ainda não obteve respostas para o controle do câncer, que mata milhões anualmente, muito menos para a AIDS, grave enfermidade que surgiu de relacionamentos promíscuos na África tendo alcance mundial e continua, a cada dia, ceifando vidas e mais vidas no mundo todo. Sem levar em conta um sem números de outras bactérias e doenças ainda não catalogadas e esperando a vez de virem a ser a “onda do momento”.

     Não haverá descanso para a humanidade. O mundo a cada dia tem tido sinais claros do cumprimento das profecias sobre o fim. Jesus já havia previsto estes acontecimentos, a fim de alertar, conforme lemos em Mateus 24.7 “haverá fomes, E PESTES, e terremotos, em vários lugares”. O homem cego vai de mal a pior e não enxerga que tudo isso são prenúncios do que ainda está porvir. “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, E COM PESTE, e com as feras da terra” Apocalipse 6:8

     “O fim vem sobre os quatro cantos da terra” Ezequiel 7.2.
Desperta e corre para Jesus enquanto há tempo. 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial